quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Histórias de antigamente...

Hoje (20 de Agosto de 20140 eu e meu pai estávamos falando mais uma vez de suas histórias de antigamente. Ele me falava sobre os seus pais, que não tiveram acesso à escola. Ele falava especificamente do meu avô, o vô Chico... dizia que ele era um homem brabo, ignorante do interior e sem estudos. Claro, naquela época, cerca de 1940 ou menos, estudar era coisa de rico, dos filhos dos donos das fazendas. Meu avô era um empregado da fazenda e meu pai, por sorte e por que na fazenda havia uma escolinha, da Dona Ritinha, foi matriculado nessa escolinha e aprendeu a ler e a fazer as contas de matemática à sombra dos pés de Benjamin (Ficus). Meu pai também lembrou do casamento dos meus avós, seus pais, a vó Joana e o vô Chico... minha avó trabalhava numa fazenda e meu avô "mecheu" com ela... por conta do mal feito o rapaz, meu avô, foi levado à delegacia e foi obrigado a casar com minha avó. Isso aconteceu na cidade de Açu no Rio Grande do Norte. Meu pai falando do seu pai, que era brabo e eu pensando: meu pai tem a quem puxar. Mesmo diante de suas brabezas eu gosto de conversar com ele sobre as coisas de antigamente. Isso fortalece nosso elo. Sou grata por isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário